segunda-feira, 4 de junho de 2007

Balinhas coloridas.

Caro Lord, assunto muito interessante tratado aqui, e analogia bem criativa esta sua, pois devo confessar que esta passagem citada estava quase soterrada em minhas lembranças.
Bem, ao meu ver, toda esta escolha de qual pílula tomar, é tomada de acordo com a experiência de vida de cada usuário. Mas de uma coisa eu tenho certeza, todos os que optam pela vermelha HOJE, nasceram usuários da azul.
A verdade é que todos nós nascemos tomando a pílula azul, mas com o passar do tempo, encontros e desencontros, acidentes e incidentes, e outras desilusões por você supra-citadas, nos levaram ao cansaço e ao rendimento à pílula da realidade. E é retomando aquela velha máxima de Jean-Jacques Rousseau, que traz a idéia de que o homem nasce naturalmente bom e que é a sociedade que o corrompe, que eu tenho embasamento teórico para fazer tal afirmativa.
Me diz a razão de escolher a pílula vermelha, que te leva a realidade, se podes escolher a azul, que te dá os mais belos sonhos e fantasias? Somente pelo receio de sofrer e de se desiluidir. Se você tem este receio, daí parte-se um pré-suposto de que você já sofreu antes não é verdade? Pois então, unica e somente as suas experiências de vida são o que fazem com que você tenha medo de se entregar e seguir sonhando, isso tanto na vida pessoal quanto na profissional.
No meu caso, mesmo com incidentes e desilusões eu sigo tomando a pílula azul, pois cada caso é um caso, e não é o que passou que vai influenciar no que virá, por isso sigo sonhando e continuando a viver sem medo, porque a vida é agora, e vamos viver tudo o que há pra viver. Se pararmos pra pensar, todas as sensações que vivenciamos tomando a pílula azul, são muito maiores daquelas que seremos obrigados a vivenciar perante a indução da pílula vermelha.
Enfim, "O passado já passou e o futuro nunca chega", talvez faça sentido, ou talvez não.

Um comentário:

Henrique disse...

grato por sua resposta caro amigo, e companheiro de idéias...
devo lhe dar minhas sinceras congratulacoes pela citacao de rousseau....
e realmente o futuro nunca chega.
mas espero q qdo ele chegar que eu esteja ocupado d+ em viver o presente.
abraços nobre compartilhador de culturas