
Outro dia estava pensando na vida, como de costume, e nos problemas que passamos durante ela. É engraçado como todo o problema pelo qual a gente passa, e consegue superar, nos adiciona mais sabedoria, porém ao mesmo tempo, a experiencia herdada é meio que insuficiente para passarmos por outros problemas que a gente vai ter de enfrentar no futuro.
O que eu quero dizer é que a experiência que a gente adiquire passando por problemas, não é suficiente, a ponto de nos privar de um possível sofrimento com algum problema que há de vir, porque esses problemas são como vírus, que resistem e evoluem, acompanhando a evolução dos nossos anticorpos, e estão sempre a frente das nossas defesas e proteções.
Isto acontece porque nenhum dia é igual ao outro, e cada problema pelo qual passamos, são diferentes uns dos outros, mesmo que sejam em detalhes, mas detalhes estes que fazem toda a diferença na hora de se encontrar uma solução, até porque o próprio contexto em que iremos nos encontrar nunca será o mesmo. Não sei se alguém me entende.
A vida nos ensina muita coisa, e ao mesmo tempo em que acredito nesta minha teoria, ao fim deste texto concluí que estou errado, ou parcialmente certo, pois mesmo sendo a nossa experiência insuficiente para passarmos ilesos por algum tipo de problema, ela tem imensa relevância na batalha, pois existem várias maneiras de se enfrentar uma situação, e é essa nossa experiência de vida, ou maturidade, se assim preferir, é que nos ajuda a escolher o melhor caminho a ser seguido.
Enfim, os problemas são necessários a todos, pois qual graça teria se chegássemos ao ponto de não termos mais problemas com os quais nos preocupar, e assim parássemos de absorver os grandes ensinamentos da vida?
A vida é um ciclo vicioso, que ninguem sabe onde isso acaba.
O que eu quero dizer é que a experiência que a gente adiquire passando por problemas, não é suficiente, a ponto de nos privar de um possível sofrimento com algum problema que há de vir, porque esses problemas são como vírus, que resistem e evoluem, acompanhando a evolução dos nossos anticorpos, e estão sempre a frente das nossas defesas e proteções.
Isto acontece porque nenhum dia é igual ao outro, e cada problema pelo qual passamos, são diferentes uns dos outros, mesmo que sejam em detalhes, mas detalhes estes que fazem toda a diferença na hora de se encontrar uma solução, até porque o próprio contexto em que iremos nos encontrar nunca será o mesmo. Não sei se alguém me entende.
A vida nos ensina muita coisa, e ao mesmo tempo em que acredito nesta minha teoria, ao fim deste texto concluí que estou errado, ou parcialmente certo, pois mesmo sendo a nossa experiência insuficiente para passarmos ilesos por algum tipo de problema, ela tem imensa relevância na batalha, pois existem várias maneiras de se enfrentar uma situação, e é essa nossa experiência de vida, ou maturidade, se assim preferir, é que nos ajuda a escolher o melhor caminho a ser seguido.
Enfim, os problemas são necessários a todos, pois qual graça teria se chegássemos ao ponto de não termos mais problemas com os quais nos preocupar, e assim parássemos de absorver os grandes ensinamentos da vida?
A vida é um ciclo vicioso, que ninguem sabe onde isso acaba.
Assunto meio sem nexo, mais surgiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário