terça-feira, 17 de julho de 2007

é possivel não perceber um eclipse em dia sol????


O titulo acima é realmente a melhor síntese do texto, agora escrito. Hoje acordei ainda de madrugada e decidi fazer um café e esperar o sol nascer, não por que a visão é linda, não por que estava sedento por cafeína, mas por que era um tempo que tinha só pra mim, sem muito que fazer sem muito a me distrair e com tempo para refletir. E comecei a pensar, será que os homens são insensíveis? Será que eles tentam a todo o momento esconder seus sentimentos pra sempre parecerem inabaláveis? Ou será que simplesmente somos péssimos em demonstrações sentimentais?
Digo isso por que recentemente recebi uma visita de uma pessoa importante pra mim, pessoa inclusive que já foi citada em textos anteriores, e por mais que tentasse demonstrar e que na verdade dissesse claramente o quanto me importo com ela, acredito que ela não sentiu tal carinho e consideração.
Acredito que nós homens por sempre estarmos bancar a pedra de gelo, acabamos fazendo justiça aos rótulos de iguais e sem coração, mesmo quando estamos incrivelmente fascinados com a presença feminina sempre transparece estarmos mais felizes com o copo de cerveja no boteco da esquina, com o gol do camisa 9 do time do coração ou com encontro com um amigo. Agora lhes pergunto pode se não perceber a aurora boreal em meio da plena escuridão? Pois é assim q eu me senti em relação à não percepção de meu entusiasmo com tal visita. E fico pensando qual é a explicação pra conseguir despistar os sentimentos mais tristes e aflitivos, com um sorriso e uma demonstração de afeto e não conseguir demonstrar felicidade e alegria quando sincera, e através disso começo a entender a má compreensão das atitudes do sexo oposto, nós sempre esperamos mais emoção e afeto das mulheres e elas nunca esperam que nosso carinho e zelo são realmente sinceros.
Será que é tão difícil acreditar nos homens, e será que sempre vamos acreditar que elas serão mais sensíveis e carinhosas que a gente? Isso me lembra uma frase de Victor Hugo – que você diga à ele ao menos uma vez quem é dono de quem- elas sim é que deveriam ter o domínio e o rotulo de frieza, não por serem isentas de emoção mas por que realmente são donas de nossa razão(ainda reflexo do texto anterior), mas não desviemos o assunto.
Não vou terminar esse texto com uma indagação como nos demais, e sim com um breve comentário, se você tem alguém que te importa muito e possui grande estima diga a ela de todas as formar, verbalmente, corporalmente, num olhar, e acima de tudo por mais cinzento que o dia possa parecer sorria, será o primeiro feixe de luz para ela, e o grande clarão em sua alma, citação de um conhecido “todos somos imperfeitos e quando amamos alguém sempre tentamos mudá-la na intenção de aperfeiçoá-la, mudanças simples...se ela estiver feliz por mais tristeza que demonstre não impedira que ela continue alegre por dentro, mas se ela estiver melancólica e você exibir um breve porem sincero sorriso impedirá que ela se mantenha triste” ( Henrique Teixeira)

14 comentários:

Anônimo disse...

texto mto bom msm
esse cara q escreve deve ter mto as manha com as mulheres... o cara entende tudo

abracao

Anônimo disse...

Quando li o titulo não entendi nada ...

Mas ao ler o texto gostei muito ...

abraços

Anônimo disse...

Excelente texto, mas tenho que dizer que gostei do anterior "eternas crianças"...

talvez pq eu seja "só um garoto..."

perto delas, é claro.

Anônimo disse...

Ola!


bom, seus Post's são bem legais, curti a maioria deles xD~~

Prestar atenção nas coisas "simples" da vida eh oq eu sempre procuro fazer... e creio q todos deveriam fz o msm, e tirar um tempo só pra vc eh essenciaL!


bom eh isso, voltarei com frequencia aki, curti msm!

abrass

Robertinha Diferente disse...

Parabens pelo blog!
e pelo texto.

o cara q escreveu realmente sabe do que esta falando.


beijos

Anônimo disse...

Mi,
adorei de novo.
beijo grande

Anônimo disse...

bem oque eu posso dizer se ele nao acertou em cheio chegou muito perto.
Vc realmente escreve muito bem, e concerteza nao a nada ke um sorriso nao cure :D

Anônimo disse...

Gostei bastante do texto!
Mas o que é a realidade senão a adaptação do conjunto...
Nós mulheres nos acostumamos com a frieza dos homens, a exatidão na conclusão dos pensamentos.Enquanto isso reclamamos, cobramos, ficamos tristes e insaciadas, curando-nos nas longas conversas com amigas,cuidados excessivos com o corpo/estética, passando dias em salão de beleza e shoppings...
Sei também que pareço machista falando assim, e na verdade é justo o contrário!
Acho que assim como as mulheres reclamam essa posição, mas mantém-se nela, os homens também teriam compotamentos diferenciados caso desejassem com mais garra, talvez.

Como Nietzche dizia, os momentos de tristeza, obscuridade tinham a ele grande importância por introduzirem-no em um estado de criatividade mais intensa, ou seja, era na ausência de luz que ele melhor enxergava a chama que se acendia, oriunda de seus pensamentos... como o titulo de seu texto diz...

bom, essa é minha opinião...

Anônimo disse...

Então, acabei não dizendo sobre a "presença" que tanto lhe fez filosofar a respeito das suas imperfeições, e dos homens em geral.
concordo que verdade deva ser dita, honestidade no que diz respeito a emoções e sentimentos deveria predominar nas relações, mas no fundo, somos escravos do medo. Medo de dizermos a verdade e sermos traídos, medo de nos envolver, criarmos expectativas e frustrarmos. Medo de fazendo assim não ser o vencedor no jogo da sedução.sedução essa que deixa a metade das pessoas vazias, sedução que machuca e não dá nada mais que sofrimento a uma das partes...
sempre vazios e incompletos!

O medo impera, o sentimento e a declaração deste é a exposição bruta da intimidade, tão cruel aos que sofrem das relações baseadas nesse jogo do desamor...

Portanto, sentir-se culpado de nada serve, a não ser que inspire em você a vontade e o movimento de mudança dessa atitude que tanto lhe fez pensar... É humanamente impossível não sentir-se nem um pouquinho preocupado com o medo de ser magoado...

Mas o passo principal foi dado, você ver que, realmente, algumas pessoas não fazem parte desse complexo jogo de 'horrores' e que merecem sua sinceridade.

Beijos...

Anônimo disse...

vc é o senhor bala ai ......rei dos M´S....

Diego Moretto disse...

Gostei do texto, apesar de o anterior é bem mais massa. Mesmo assim, parabens. Gostei muito doq li! abs!

Macaco Primata disse...

ae cara, pra todo mundo que gosta de escrever, eu faço questão de indicar esse site aqui ó:

www.gavetavelha.blogspot.com


falow

bom blog!

Anônimo disse...

E depois de enrolar bastante.. aki vai meu comentario tão cobrado heuehu..O texto realmente foi muito expressivo,e sem dúvidas eh um questionamento muito frequente por ambos os sexos..
O que acontece eh ke esperamos ke o outro tenha por nós o msmo ke temos por ele..
E acabamos nos machucando na tentava da conquista..
A postura fria eh algo ke foi adquirido pelos dois lados também..
Eh um escudo..
Sem dúvidas seria melhor ke fossemos sinceros em relação aos nossos sentimentos, e não fikssemos tão apegados com o que o outro irá pensar de nós, ou em quebrar a cara, mas diante de tudo isso,fik mesmo difícil acreditar no outro..
Uma vez que não sabemos qual eh a realidade mesclada pelas ações..

O blog ta ótimo!!

Abraços!!
;D

Anônimo disse...

Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.