quinta-feira, 14 de junho de 2007

resposta ao ciclo


É meu caro amigo Perseu, acho que consegui captar a mensagem que você quis passar!

É realmente engraçado quando passamos por situações que nos agride, inerva, entristece, magoa e ate mesmo humilha, e que a única coisa que tiramos de proveito é simplesmente a experiência para não cometer os mesmo erros futuramente, e ainda assim os cometemos de novo, e de novo.
Dizem que se você quer viver uma vida feliz e correta, basta seguir todos os ditos populares, no caso o “Errar é humano, persistir no erro é burrice” seria o mais indicado para tal tese apresentada. Quem dera que tudo fosse tão simples assim. Digo isso por que não sou um cara comum, não sou um cara que erra de vez em quando sou um cara que erra muito quase sempre!
Às vezes permaneço com os mesmos erros por que ouvir o diabinho em vez do anjinho é bastante confortável, em outras vezes me mantenho no erro por não ter força pra tentar acertar, e algo que já me aconteceu em outras ocasiões errar por acreditar que o certo a fazer.
Pequeno exemplo, uma coisa que aprendi (ou deveria ter aprendido), nunca invista em alguém em que você já possui algum afeto. É estranho dizer isso, afinal o correto seria investir em alguém que você já gosta, mesmo que seja pouco. Mas pense bem, quando você já gosta de uma pessoa e aposta muito em cima dela, se você perder com certeza sua queda é muito maior. Eu erro constantemente nessa questão, invisto, aproximo, faço o que posso e o que não poderia fazer pra conseguir o que eu quero e perco, fico pensando em tudo que fiz e que não serviu de nada a não ser para se lamentar, da vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, tentar algo sem nenhum investimento, tratar tal pessoa como alguém comum, sem esforço algum para estar ao lado dela. Pronto aí você pensa: “ da próxima vez não agirei assim, vou deixar tudo acontecer”, bem... Esse era meu pensamento a 2 anos atrás, e errei da mesma forma ainda hoje.
Mas pense é errado batalhar pelo que você quer? É errado fazer tudo por alguém que você gostaria que tivesse com você? Afinal nessas horas o tempo não urge como dizem, os dias passam lentos pra quem pensa nos dias, e ficar semanas e semanas só pensando em alguém parece uma eternidade.
É como tomar um tombo de um cavalo, no meu caso foi “quase“ isso. Espero não ser tão legal com o próximo eqüino que passar à minha frente!......(quem eu quero enganar?rs)
agora entendo a frase de Humberto Guessinguer : " Puro sangue puxando carroça!!"

5 comentários:

Anônimo disse...

queria dizer que adorei o texto, li o primeiro entendeno uma coisa, li o segundo entendendo otra, e gostei mto dos dois.
vc l.byron parece ser um daqueles guris que lutam pra conquistar a amada,a qualquer preço ,e ela acaba admirando mas num namora, e só depois valoriza e ve o qto vc foi legal ¬¬'

adorei seu blog voltarei sempre

ah e obs: continue errando assim , pois quando uma dessas ver que é um acerto ela sera a mais feliz , e vc tb
beijuss

Perseu disse...

Fabianne, não sou o Byron mas acho que tenho autoridade o bastante para dizer que você está totalmente correta a respeito dele...bela leitura a sua...ja pensou em jogar poker, com a sua leitura das pessoas acho que daria certo...
abraços
Perseu

Anônimo disse...

"Se eu soubesse antes oq sei agora... erraria tudo exatamente igual"

David Faustino disse...

Com certeza, confirmo e reafirmo que o camarada disse...
serio mesmo... o erro é a alma do aprendizado...

Daniel Peixoto disse...

reafirmo oq o Rafael ai encima disse.
Eu acredito que nem todos os erros são inteiramente negativos, alias, vou até alem, nenhum erro é inteiramente negativo, de todos você tira uma lição, mesmo que você o volte a comete-lo no futuro, isso se da porque vc ainda não conseguiu aprender aquela lição totalmente.
Eu acredito que os erros nos aperfeiçoam, os erros nos fazem pessoas melhores, os erros nos fazem mais humanos. Os erros nos fazem filho de Deus.