quarta-feira, 11 de abril de 2007

Deixa a vida me levar, Vida Leva eu!

Chega uma hora da vida em que um pequeno chute no pau da barraca é fundamental para que alguma coisa tome um rumo, seja o rumo esperado ou não. O que eu quero dizer é que as vezes, o certo, nem sempre é o melhor pra você, assim como o melhor para você nem sempre é o certo. As vezes, você faz um movimento prejudicial a você no presente, mas com a esperança de que seja melhor pra você no futuro, isso é uma ação racional. O problema é aguentar o sofrimento do presente, enquanto você espera que suas ações sejam assimiladas e tenham o resultado esperado.

Mas e se não aconteceu o que você esperava?
Você têm duas opções. Uma delas é aceitar esse resultado, como o destino, que tinha que ser assim e coisa e tal, pq Deus faz o que é melhor pra você.
A outra é encarar isso tudo, que você considerava certo, não como um erro, mas sim como um acidente de percurso que foi útil para te ajudar a perceber realmente qual era o certo e qual era o errado.
Então, o que eu devo fazer?? Não sei, nenhuma das duas opções é a certa...isso vem de cada pessoa..e de quantas tentativas cada pessoa ja fez.. afinal quem sou eu para te dizer o que é o certo e o que é errado???. Se por acaso sua vida estiver insistindo em te dar somente a segunda opção, acho que chegou a hora de optar pela primeira, porque se você cansou dos acidentes, só te resta acreditar no destino e espera a vida seguir em frente e o que tiver q ser será. ( è eu sei que acreditar no destino é uma coisa meio paia, quem sabe faz a hora e não espera acontecer, mas tem hora q não há nada mais o que fazer.)


Voltamos a falar sobre chutar o pau da barraca. A natureza humana é acostumada com a acomodação, então muitas pessoas ficam na mesma esperando as coisas acontecerem ao invés de correrem atrás e tentar dar um movimento. É justamente este movimento que eu chamo de chutar o pau, aquele famoso soco no cérebro para desentupir, pessoas que odeiam a ansiedade, o sofrimento de esperar, aquela vida parada, trabalho parado, escola parada, so esperando que um assunto pendente seja resolvido, são essas que se cansam e resolvem partir pra briga, vestir a camisa 17* e tal, porque a vida não pode parar! Pois eh, ai sím, depois de feito tudo isso, e não adiantou de nada..agora é so esperar, pq nenhum Denilson joga sozim.

Conclusão, no fim vem sempre a máxima que todo mundo gosta de acreditar: "No final tudo vai dar certo, e se não deu certo ainda, é porque não é o final".
Afinal chegamos a um empasse, será que existe mesmo o certo, será que existe o final, quando é o final e o que é o certo para você, ou o final é somente quando tudo dá certo? Mas e se nunca der certo, vamos morrer sem ter chegado ao final? ou se não deu certo, é pq não era pra dar, ai deu certo pq se desse certo daria errado? Meio confuso não é. Bastante confuso, é por isso que eu aumentei o volume do meu radinho de pilha aqui, e botei pra tocar..Deixa a vida me levar, vida leeeva euu....

OBS: Lord, essa eu deixo para você.
favor apresentar o significado da expressão marcada com * - vestir a camisa 17.

2 comentários:

Anônimo disse...

não se discute o que é certo e o que é errado,(pra uns oq é certo,pra outros é errado e vice-versa.)e sim, se vive o que VOCÊ julga certo por que pelo menos pra si mesmo vc vai ter razão...talvez nao seja uma atitude muito sabia,mais quase sempre somente o nosso eu que importa;


vlw aí.=]

Anônimo disse...

Bela colocação monique diniz...é o complemento que faltava
abraços e obrigado pela visita