sábado, 23 de junho de 2007

respostas às estrelas.




Caro amigo Lord, você e o seu radicalismo em excesso.

Confesso que diante de tal insistência, e por discordar de tal revolta e aparente melancolia presente nos últimos relatos, cheguei a ficar sem argumentos quando me deparei com este texto, mas como eu não desisto nunca, e nada para mim é igual ao que passou, sempre me resta uma tentativa; ao contrário de usted, que me parece desistir e se entregar a cada peça que a vida te prega.

Pois bem, já pensou na possibilidade de que as suas próprias ações, tais como a idolatria que te faz considerar suas metas como estrelas, não interferirem quase que diretamente no modo como a história vem se encerrando? Temo que isto venha a ter alguma semelhança com o amor platônico. "Platão defendia que o Verdadeiro Amor nunca deveria ser concretizado, pois quando se ama tende-se a cultuar a pessoa amada com as virtudes do que é perfeito. Quando esse amor é concretizado, não raro aparecem os nativos defeitos de caráter da pessoa amada."
Talvez essa tal cultuação da meta a ser atingida, crie uma expectativa tão grande, e não leva em conta que quanto maior a expectativa, maior o tombo.
O mais prudente a se fazer agora é não continuar olhando para cima, e nem muito menos para baixo, a direção em que se olha e que sempre se deveria olhar para visualizar suas metas é o horizonte, com a cara e a coragem de quem passou ja passou por muito e ainda acredita que o futuro pode e vai ser diferente do passado.

Porém, quando você conquistar, e tiver certeza de que sua meta foi atingida, não há mal nenhum em idolatrar e cultuar a pessoa amada, pois o amor é feito de se entregar, sem o receio de se arrepender no futuro.

6 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Vlw sua vizita kara.......
Sempre passo por aki, pq tem sempre algo legal p/ pegar ou ver.
olhei tua pg e n�o vi banner, se vc tiver � so me passar que eu add na minha pg ok..

abs: L.Sakssida

Danie disse...

ahh
vlws pelos elogios
e pelas visitas!
Vc escreve mtu beem!

=*

Anônimo disse...

parabens pelo blog...jah havia visitado antes mas só hj comentei...
parabens pelos textos, vcs dois
e pq vcs dois num poem suas fotos no perfil e seus nomes

bjoooos

Anônimo disse...

parabens pelo blog...jah havia visitado antes mas só hj comentei...
parabens pelos textos, vcs dois
e pq vcs dois num poem suas fotos no perfil e seus nomes

bjoooos

Wanderson "Wans" disse...

Sábios conselhos. O Lord referido é o que tem um blog sobre a luta em relação a uma empresa?
Não interessa....Seu post serve não só para as estrelas, mas para nós todos....
Abraço.

Anônimo disse...

Oi

Fiz uma indicação do seu Blog
Depois dá uma espiada.

http://psique-se.blogspot.com/2007/06/7-maravilhas-da-blogosfera.html

Bjks